Na tarde da última quarta-feira (11), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Suzano, Déborah Raffoul Ishi, esteve presente em um encontro que marcou o encerramento dos ciclos recentes dos programas estaduais de qualificação profissional, com destaque para o “Caminho da Capacitação”, em São Paulo.
O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e reuniu representantes de diversas cidades, incluindo municípios do Alto Tietê. A atividade antecede a formatura dos alunos participantes, prevista para a tarde desta quinta-feira (12), também na capital paulista.
Na ocasião, a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas, apresentou os resultados das etapas finalizadas do “Caminho da Capacitação” e do programa “Escolas de Qualificação Profissional” na Grande São Paulo, além de alinhar as próximas ações e reforçar a parceria com as administrações municipais.
De acordo com Déborah, foi possível destacar a importância do “Caminho da Capacitação” na cidade de Suzano, com 90 vagas nos cursos de Açougue e Panificação realizados na região norte. Segundo ela, essa iniciativa está totalmente alinhada às metas e ao foco do Fundo Social e também do Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), garantindo qualificação e oportunidades de geração de renda para a população.



