PUBLICIDADE

Morador de Suzano busca ajuda para encontrar cavalos furtados há quatro meses

Alex William de Castro, morador de Suzano, procura por dois cavalos furtados no dia 30 de setembro de 2025. Segundo relato do proprietário, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.), imagens de câmeras de monitoramento mostram que os animais foram levados por uma pessoa desconhecida na noite da data.
Alex afirma que, apesar do registro e das buscas por conta própria, até agora não conseguiu localizar os animais.

De acordo com o B.O., os cavalos, chamados Martino (RG 991), de pelagem tordilha, e Alemão (RG 994), de pelagem baio claro, desapareceram após serem deixados para pastar em um terreno na rua Professor José Medina, em frente ao Condomínio Residencial Oriente I. Segundo o relato da vítima no documento, a pessoa envolvida entrou no local durante a noite, montou em um dos animais e saiu puxando o outro. Desde então, o paradeiro dos cavalos é desconhecido.

Alex afirma que os animais são registrados em seu nome e que, desde o furto, vem divulgando fotos em redes sociais e grupos ligados a criadores de cavalos, sem sucesso. “Já faz quatro meses que posto fotos deles nas redes sociais e em grupos de cavalo, mas não tive nenhuma informação”, relatou ao portal Hoje Diário.

O caso foi registrado como subtração de equinos e segue em investigação, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo. Se você, leitor do portal HojeDiario.com, tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos cavalos Martino e Alemão, entre em contato com a Polícia pelo telefone 190 ou fale diretamente com o proprietário Alex William de Castro pelo número (11) 94476-6860.

PUBLICIDADE