A publicitária Mônica Ashiuchi morreu nesta sexta-feira (27), aos 43 anos, após sofrer um infarto. Ela estava internada em um hospital de Mogi das Cruzes, mas não resistiu.
Com trajetória consolidada na área de propaganda e comunicação visual no Alto Tietê, Mônica atuou em diversas empresas do setor na região. Nos últimos anos, exerceu a função de gerente de e-commerce do Colégio Lumbini, em Suzano, instituição pertencente à sua família. Também integrou a Diretoria Executiva do Suzano Futebol Clube, o Clube Suzaninho, onde ocupava o cargo de conselheira fiscal.
O ex-prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, primo da publicitária, despediu-se por meio de suas redes sociais.
“Hoje a família Ashiuchi amanheceu de luto. De forma repentina, nos despedimos da minha prima Mônica Ashiuchi, que sempre carregou um sorriso contagiante e uma grande generosidade. Sua alegria e seu jeito leve de viver marcaram profundamente todos nós, e ela sempre será lembrada com muito amor. Que Deus a acolha com toda a sua infinita bondade e nos dê força e consolo para atravessar este momento junto a seus filhos, Pedro e Júlia, e à sua mãe, tia Olga Ashiuchi”, escreveu.
O atual prefeito de Suzano, Pedro Ishi, também se despediu de Mônica por meio das redes sociais.
“Recebi com muita tristeza a notícia da partida da minha grande amiga Mônica Ashiuchi. Jovem, alegre e sempre muito presente, ela marcou a vida de todos que tiveram a oportunidade de conviver ao seu lado. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento tão difícil”, disse.
O Colégio Lumbini divulgou uma nota sobre o falecimento da publicitária.
“É com profundo pesar que o Colégio Lumbini comunica o falecimento de nossa querida Mônica Midori Ashiuchi. Mônica fez parte da história e da família do Lumbini por muitos anos, sempre atuando com dedicação, responsabilidade e um sorriso marcante que iluminava o ambiente escolar. Mulher de força, presença e alegria contagiante, construiu vínculos verdadeiros com alunos, colegas e famílias, deixando uma marca que jamais será esquecida. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus filhos, Júlia e Pedro, sua mãe, Olga Ashiuchi, demais familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda conforto e paz aos seus corações. A família Lumbini está de luto. Hoje nos despedimos de uma profissional dedicada e de uma pessoa inesquecível para toda a nossa comunidade escolar”, finalizou.
A direção do Suzano Futebol Clube também se posicionou sobre a morte de Mônica, em nota.
“Com muita tristeza no coração, informamos que nossa amiga Mônica Ashiuchi, conselheira fiscal da Diretoria Executiva, faleceu. Após sofrer um infarto ontem à tarde, precisou passar por uma angioplastia de urgência, mas, infelizmente, não resistiu. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento tão difícil”, escreveram.
Mônica deixa dois filhos, Júlia e Pedro. O velório ocorreu nesta sexta-feira (27), no Velório Municipal de Suzano. O sepultamento será realizado no Cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes.



