Polo de Música e Audiovisual promove nova edição do “Cine Crochê” no Cineteatro Wilma Bentivegna em Suzano

Na próxima terça-feira (10), o Polo de Música e Audiovisual Paulo José realizará mais uma edição do evento “Cine Crochê”, às 18h, no Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano. A programação contará com apresentação musical de Bianca Cirillo e Evandro Reis na abertura, além da exibição de um filme de comédia contemporânea.
A proposta do evento é unir cinema e artesanato. Por isso, os participantes são incentivados a levar linhas e agulhas para desenvolver trabalhos manuais durante a sessão.

Apesar do nome, o espaço também acolhe outras práticas artesanais, como tricô. Durante a atividade, as luzes do local permanecerão acesas para facilitar a produção das peças, e o filme será exibido em português, sem a necessidade de leitura de legendas. Além de integrar duas formas de arte, a iniciativa busca estimular a convivência, a inspiração e o fortalecimento da comunidade de artesãos.

O conceito do “Cine Crochê” surgiu na França, onde cinemas de rua passaram a oferecer sessões que permitem ao público realizar projetos artesanais enquanto assistem aos filmes. A proposta já chegou ao Brasil e teve boa recepção em Suzano. Assim como na edição anterior, o título do filme exibido será mantido em segredo.
A curadoria prioriza obras que ofereçam entretenimento, reflexão e inspiração ao público. Nesta edição, o gênero escolhido é a comédia contemporânea.

Qualquer pessoa pode participar. Não é necessário realizar inscrição prévia. O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado na rua Paraná, número 70, no Jardim Paulista, em Suzano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE