Tendo como inspiração as homenagens que foram prestadas aos profissionais de saúde, através de aplausos nas janelas, moradores de Mogi das Cruzes e de outras cidades do Alto Tietê estão se organizando para aplaudir os professores.
A homenagem reconhece o desafio que têm sido continuar educando, mesmo em meio a uma pandemia, utilizando de meios remotos, que para muitos educadores ainda não eram algo de conhecimento e domínio pleno. Sem contar, ainda, a difícil tarefa em manter o interesse do alunos nos estudos, o que levou muitos professores a se reinventarem de maneira que conseguissem prender a atenção dos alunos.
Os desafios ainda se estendem aos alunos, sendo que, muitos não têm acesso contínuo à internet, o que dificulta o acompanhamento em tempo real das aulas, fato este que faz com que o trabalho dos professores seja ainda mais complicado. Entretanto, mesmo assim, muitos educadores descobriram maneiras de levar a educação a estes alunos que não tem acesso às plataformas que estão sendo utilizadas atualmente, mostrando que a educação realmente não têm fronteiras.
A homenagem em forma de aplausos aos profissionais da educação vem sendo divulgada nas redes sociais e está marcada para está sexta-feira (31), às 20 horas.