Ricardo Lúcio Zuim, de 50 anos, recebeu alta do hospital após lutar 94 dias contra o coronavírus (covid-19).
Ricardo conta que uma semana antes de ser levado ao hospital, no dia 10 de abril, teve febre alta, porém, ainda sem cuidados médicos, retornou a sua rotina cotidiana. Entretanto, uma forte falta de ar constatou que era necessário investigar mais a fundo os sintomas.
Após um dia de sua internação no quarto, Ricardo foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória, apresentando baixo índice de saturação de oxigênio e um agravamento de problemas pulmonares.
Últimas Notícias
- Suzano Vôlei elimina o Itambé Minas fora de casa e avança à semifinal da Superliga Masculina na noite desta quarta (16)
- Sargento da Tropa de Choque morto em operação em Suzano era experiente e de família de policiais
- Policial da tropa de choque e criminosos morrem e dois ficam feridos em confronto durante operação na tarde desta quarta (16) em Suzano
A doença então evoluiu comprometeu os rins do paciente, o que exigiu hemodiálise, mesmo com os cuidados e acompanhamento permanente de médicos e profissionais de equipes multidisciplinares do Hospital Santa Maria de Suzano. O pulmão também apresentou problemas, manifestando-se em sua dificuldade de recuperação.
Ricardo permaneceu 56 dias em estado de coma. Entretanto, depois de muita luta Ricardo venceu essa batalha contra a covid-19. Ricardo agora está em processo de recuperação física, sendo acolhido pelos familiares.