PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Multinacional Sanofi, que tem filial em Suzano, anuncia início de testes em humanos de vacina contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (3), a farmacêutica multinacional francesa Sanofi, que tem uma filial na cidade de Suzano, anunciou o inicio de testes em humanos de uma vacina potencial contra o coronavírus (Covid-19).
Por ter filial em Suzano, a empresa poderá favorecer a região quanto a realização de testes da vacina e também pela possível produção e distribuição.

A vacina da Sanofi está sendo desenvolvida em conjunto com a empresa britânica GSK. A decisão de iniciar os testes em humanos veio após testes preliminares terem resultados promissores.

“O lançamento dos testes de fase 1 e 2 representam uma etapa importante e mais um passo para o desenvolvimento de uma vacina potencial para nos ajudar a vencer a Covid-19″, disse o vice-presidente executivo da Sanofi Pasteur, Thomas Triomphe.

A vacina que é à base de proteína é de propriedade da Sanofi e é usada para tratar a gripe. Ela então foi combinada com um complemento desenvolvido pela GSK, conhecido como adjuvante, que aumenta a resposta imunológica do receptor.

Segundo um comunicado da Sanofi, os testes pré-clínicos mostram um perfil de segurança e imunogenicidade promissores, ou seja, a capacidade de provocar uma resposta imunológica.

Os diversos laboratórios da empresa deverão recrutar 440 participantes saudáveis. No protocolo dos testes, os observadores e os voluntários não saberão quem recebeu a vacina ou o placebo.

Os testes para a produção da vacina estão sendo elaborados para avaliar a segurança, tolerância e a resposta imunológica da vacina.

“Os dados positivos permitirão um início imediato do ensaio fundamental de fase 3 até o final deste ano”, disse Roger Connor, presidente da GSK Vaccines.

As empresas esperam receber autorização regulatória no primeiro semestre de 2021 e elevar a capacidade de produção para 1 bilhão de doses para distribuição ao longo do ano.