PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Granada de guerra é localizada por pedreiro no quintal de uma casa em Mogi das Cruzes

Nesta terça-feira (15) um pedreiro encontrou uma granada de guerra de 22 milímetros enquanto escavavam o quintal de uma casa para construir uma edícula, no Parque das Varinhas, em Mogi das Cruzes.

O pedreiro que trabalhava tranquilamente na construção da edícula ficou intrigado ao encontrar um artefato estranho, este que ele não sabia do que se tratava. Ele então levou o objeto até o dono do imóvel. Quando o mesmo viu o artefato mandou que o pedreiro se afastasse daquilo e imediatamente acionou a Guarda Municipal.

A Guarda Municipal chegou ao local para averiguar a situação, então ao constar do que se tratava chamou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para detonar o dispositivo. O dispositivo de acionamento do artefato de guerra ainda estava ativo, segundo o esquadrão antibombas, que foi chamado pelos guardas.

A bomba foi retirada do quintal da residência para evitar danos nos imóveis e foi detonada em um terreno baldio na frente da casa, na Rua Maria de Paula Valezini. Uma equipe do Corpo de Bombeiros acompanhou o trabalho e ninguém se feriu.