PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eleição para vereadores de Suzano tem novos rostos, com candidatos de “primeira viagem”

De acordo com a Justiça Eleitoral, para as eleições municipais de 2020, a cidade de Suzano tem 433 candidatos ao cargo de vereador do município. No domingo (15), é dia da população escolher um preferido ao pleito. Por isso, é importante conhecer cada candidato e sua trajetória.

Esse ano, Suzano terá novos rostos concorrendo nas urnas. Dentre eles, teremos a Aline Silva e a Silmara Cristina, que já são muito conhecidas pela população da cidade por distintos motivos, no entanto, um em comum, as duas fazem a diferença na vida dos suzanenses. Desta vez, elas decidiram ir em busca de um novo desafio e procuram lutar para representar a voz do povo dentro do poder público.

Aline Gari (REPUBLICANOS)

Conhecida como Aline Gari, Aline Marcelino da Silva tem 26 anos, é solteira, mãe, e atua na empresa Pioneira Saneamento e Limpeza Urbana. Nascida em Suzano, Aline cresceu e ainda mora no bairro Jardim Vitória. Ela fez parte de muitos projetos sociais e durante sua candidatura, defende a bandeira da família.

Há 4 anos, ela passou a exercer a profissão de gari para sustentar o filho e ela sempre destaca o amor pelo o que faz. “Limpo Suzano como se estivesse limpando minha casa, pois eu amo essa cidade”, afirma Aline em vídeo de campanha divulgado em uma rede social.

Conhecendo tantas pessoas e tantas histórias ao longo dos dias de trabalho, Aline decidiu que iria mudar a realidade da cidade. “Por onde eu ando, conheço novas pessoas que precisam de atenção, de apoio e de ajuda. E foi pensando nessas pessoas que tomei a decisão de ser candidata a vereadora de Suzano, para mostrar que dá sim para fazer a diferença na política.”

Silmara Merendeira (PSB)

Silmara Cristina Silva de Moraes tem 55 anos, é casada e mãe de 3 filhos. Nascida em Guaianazes, Silmara se mudou para Suzano e passou a morar no Jardim Boa vista, onde reside até hoje. Por 30 anos, ela foi voluntária do departamento infantil na Assembleia de Deus, atuando como professora da escola dominical.

Funcionária pública há mais de 11 anos, ela trabalha como merendeira na Escola Estadual Raul Brasil, e alimenta o sonho de ser graduanda em Serviço Social.

Em 13 de março de 2019, dia da tragédia na escola de Suzano, Silmara estava trabalhando e protegeu mais de 50 alunos na cozinha durante o ataque que matou cinco estudantes e duas funcionárias. A cozinheira foi reconhecida como heroína, mas ela afirma que, na verdade, foi um ato de mãe.

“De lá para cá, pude perceber que posso lutar pelas pessoas com força de vontade e coragem. Eu entendi que esse é meu sonho: fazer a diferença na vida das pessoas”, assegura Silmara em vídeo divulgado em uma rede social.

Aline Gari é do partido Republicanos, e Silmara Merendeira é do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ambas fazem parte da coligação onde o candidato à Prefeitura de Suzano é o Rodrigo Ashiuchi, do Partido Liberal (PL).