PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

João Doria anunciará plano para frear avanço do coronavírus na próxima segunda-feira (30)

O governador João Doria e a equipe do Centro de Contingência do Coronavírus (Covid-19) do estado de São Paulo analisa os recentes dados de avanço da doença, sobretudo o aumento de internações em hospitais da região metropolitana da capital, e prepara um plano para frear este crescimento.
O novo plano será anunciado na próxima segunda-feira (30).

Todas as opções estão na mesa e não está descartada a possibilidade de voltar a restringir a circulação e a abertura do comércio em algumas regiões do estado. Outro ponto que deve ser adotado é restringir atividades de lazer, sem a interrupção das aulas presenciais da rede de ensino, por exemplo.

O coordenador executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, disse que na terça-feira (24), o comitê se reuniu e elaborou um documento que servirá de base para as decisões do governo do estado.
“Aprovamos por maioria recomendações com restrições e algumas medidas que poderiam ser tomadas. O governo recebeu ontem [quarta-feira] e entende que essas sugestões estão dentro do Plano São Paulo”, disse.

De acordo com José Medina, coordenador do comitê, o governo do estado está em alerta e se debruçando para saber como conter esse aumento no número de internações e casos da doença.