PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

UBS do Casa Branca, em Suzano, é furtada e vandalizada na madrugada desta segunda-feira (4)

Na madrugada desta segunda-feira (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Professor João Olímpio Neto, do bairro Parque Residencial Casa Branca, em Suzano, foi furtada e vandalizada.

Segundo fontes do HojeDiario.com, no local, os criminosos furtaram um televisor, uma balança, botijão de gás e um medidor de pressão arterial. Os furtos são recorrentes pela facilidade de acesso ao local.
A mesma fonte afirma que desde o mês de dezembro de 2020, houveram outros furtos, e foram levados desde computadores, ar-condicionados, alimentos, material de limpeza, micro-ondas, e outros itens de valor.

A unidade de saúde ficará fechada nesta segunda-feira (4) e voltará a funcionar normalmente na terça-feira (5), às 7 da manhã.

Através de nota, a Prefeitura de Suzano manifestou-se sobre o caso.
“A Secretaria de Saúde de Suzano informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Professor João Olímpio Neto, no Parque Residencial Casa Branca (rua Getúlio Moreira de Souza, 837), de fato, amanheceu vandalizada nesta segunda-feira (04).
Funcionários adentraram o local logo cedo e constataram que alguns itens do posto haviam sido levados. Foram furtados botijão de gás, aparelho televisor da recepção, medidor de pressão arterial e balança para aferição de peso corporal.
Em razão disso, a UBS foi fechada e os atendimentos estão suspensos até esta terça-feira (05), quando o expediente deverá ser retomado normalmente, a partir das 7 horas.
Consultas médicas que estavam agendadas para esta segunda-feira foram canceladas e servidores do posto estão entrando em contato com os pacientes para remarcá-las.
A orientação da pasta é que a população procure a UBS Maria de Lourdes Cardozo Mathias, no Jardim Vitória (avenida Leonardo Pinto Mendonça), ou a UBS Prefeito Alberto Nunes Martins – CS II, no Centro (avenida Paulo Portela, 205), até que a da Casa Branca seja reaberta.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) foram acionadas e o caso está sendo registrado na Delegacia Central de Suzano.”

Foto: HojeDiario.com
Foto: HojeDiario.com
Foto: HojeDiario.com
Foto: HojeDiario.com