PUBLICIDADE

Pavão nasce no Viveiro Municipal do Parque Max Feffer, em Suzano, e já é considerado o “mascote oficial” do munícipio

Peixes, tartarugas, galinhas, patos e até calopsitas. O Viveiro Municipal Tomoe Uemura abriga muitos animais e plantas, que, em meio ao centro urbano, colorem a rotina dos suzanenses. E, recentemente, o espaço ganhou mais um integrante: um pavão. O “suzanense” está sendo cuidado pela equipe do espaço, liderado pela primeira-dama Larissa Ashiuchi.

O filhote nasceu no próprio setor municipal, fruto de dois pavões que já moravam lá. Como essa espécie não tem tanta intimidade com a prática de chocar ovos, ele passou semanas em uma chocadeira eletrônica. Larissa conta que o pequeno pavão inclusive chegou a receber apoio de outro animal para vir ao mundo: uma pata.
“O filhote foi procriado no próprio Viveiro, isso porque os pavões botaram o ovo, que foi para a chocadeira eletrônica e ainda recebeu apoio de uma pata. Ele já virou nosso mascote e ficamos felizes pelo nascimento”, disse a coordenadora do espaço.

Uma foto do pequeno pavão foi divulgada nas redes sociais e logo encantou os internautas, que passaram a sugerir nomes. Até que a pequena suzanense Alice Molla foi até o viveiro no último dia 23 (sábado) para entregar suas ideias pessoalmente à primeira-dama. Em seu desenho recheado de plantas e cores vivas, a criança sugeriu dois nomes: “Cristal” e “Glitter”.
Foi, então, que a prefeitura iniciou uma votação por meio de sua página oficial no Instagram, onde os usuários decidiram, com 79% dos votos, que o animalzinho deveria se chamar Cristal. Mais de 300 pessoas participaram da enquete.

Para a coordenadora Larissa Ashiuchi, a vinda desse animal tão exótico e belo é um presente para a cidade e a enche de esperança, principalmente neste início de ano, repleto de novas possibilidades.
“Ficamos felizes pela participação de tantas pessoas. Tivemos muitas mensagens virtuais. O viveiro, que abriga tanta vida, agora conta com mais um pequeno e exuberante integrante: nossa Cristal”, comemorou.