PUBLICIDADE

No final de semana, diversas tabacarias e adegas foram autuadas por fiscalização em Suzano

A Prefeitura de Suzano segue com a fiscalização para garantir que as medidas de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19) sejam respeitadas na cidade. No final de semana (entre sexta-feira,19 e domingo, 21), 22 estabelecimentos comerciais foram autuados por operarem de forma irregular, em sua maioria tabacarias e adegas, promovendo aglomerações.
A operação de vistoria foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar. Eles estiveram em vários pontos da cidade, como área central, Jardim Suzanópolis e Jardim Casa Branca, bem como a estrada Fazenda Viaduto e a estrada dos Fernandes.

De acordo com o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, a GCM tem intensificado sua atuação por todo o município para coibir irregularidades e garantir que as restrições impostas para conter a disseminação do novo coronavírus sejam respeitadas. Ele ressaltou a importância do distanciamento social, de usar máscara e de preservar a própria saúde e a das outras pessoas.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi informou que as ações continuarão a ser intensificadas aos fins de semana enquanto as determinações do governo do Estado e do decreto municipal nº 9.569/2021 estiverem em vigor. Ele afirmou que o objetivo com essas medidas é atenuar a pandemia da Covid-19 e prezar pelo bem-estar dos suzanenses e que com o respeito às restrições e o distanciamento social, nossa expectativa é que possamos, juntos, superar esta crise sanitária o mais breve possível.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.