PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano aparece em lista de cidades com problemas no estoque de oxigênio, segundo Conselho de Secretários de Saúde

Um levantamento do Conselho de Secretários de Saúde Municipais do Estado de São Paulo (Cosems/SP) apontou que várias cidades estão com problemas no estoque de oxigênio, incluindo Suzano e outras duas cidades do Alto Tietê.

A pesquisa foi feita por meio de um enquete virtual com os municípios. Além de Suzano, na lista também figura Poá e Biritiba Mirim.
Questionada pelo portal HojeDiário.com, a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Saúde, tentou passar um panorama mais tranquilo. Disse que não falta medicamentos do “kit intubação” e que sempre há atas de compra desses itens para que não faltem.
Além disso, que a pasta municipal de saúde tem um contrato de oxigênio líquido e dois tanques com abastecimento diário por meio de controle por telemetria, tendo 21 cilindros reservas. Ressaltaram que não há qualquer previsão de falta.

A vice-presidente do Conselho e também secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins, disse que esses problemas poderiam ser pontuais, não necessariamente mostrando uma crise de oxigênio dentro da cidade.
“Importante ressaltar que isso é muito pontual. Muitas vezes isso já conseguiu se restabelecer. E nós estamos falando de abastecimento e cilindros que são utilizados muito em serviços que ampliaram leitos e estão fora de hospitais. Porque os hospitais eles estão com o tanque de abastecimento. Então, a situação crítica fica no cilindro” disse ela.

Informado pelo Cosems, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (31) a compra de 2 mil cilindros para abastecer os municípios, mas ainda não possuem data de entrega.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario