PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Associação Comercial pede mais uma vez pela flexibilização dos comércios em Mogi das Cruzes, apesar da fase emergencial

Na última semana, o governo de São Paulo anunciou que a fase emergencial no combate a pandemia do coronavírus (covid-19), em todo o estado, seria estendida até o dia 11 de abril. A Associação Comercial de Mogi das Cruzes reiterou o pedido de flexibilização dos funcionamento dos comércios, apesar do período de restrições pesadas que já quase beiraram o lockdown na cidade.

A ACMC pede que a Prefeitura autorize no mínimo o funcionamento drive-thru dos comércios que, em razão do momento da pandemia, têm de ficar com as portas fechadas e muitas vezes demitir grande parte de seus funcionários. No pedido feito ao prefeito Caio Cunha, a Associação pediu para que as medidas adotadas pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) fossem as mesmas na cidade.
“Muitos dos consumidores mogianos estão fazendo suas compras nas cidades vizinhas, isso prejudica ainda mais as nossas lojas e serviços”, disse a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Na Fase Crítica estabelecida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, apenas comércios de alimento e lojas de material de construção podem realizar atendimentos via drive-thru. Escritórios devem trabalhar de forma remota, assim como academias devem ficar fechadas, enquanto que lojas, lanchonetes e bares só devem realizar atendimento via delivery.

“Com a Fase Emergencial conquistamos o direito de usar as vagas da Zona Azul para que os clientes retirassem as compras feitas previamente. Na Fase Crítica, esse serviço não pode ser mais prestado, o que prejudicou vários setores do comércio. Acreditamos que a flexibilização do drive-thru seria um apoio importante, sem que os esforços para conter o aumento dos casos de Covid-19 fossem prejudicados”, disse Fádua. Ela finalizou pedindo “o apoio de todas as esferas da do governo para enfrentarmos este momento, além de reforçar as ações para ampliar a vacina para toda população”.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario