PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Feiras livres e food trucks poderão voltar a funcionar com restrições em Suzano a partir da próxima semana

Após análise do cenário pandêmico e das medidas restritivas, as feiras livres e os food trucks poderão retomar suas atividades a partir da próxima semana em Suzano. Os serviços, que já são liberados pelo Plano São Paulo, deverão cumprir as exigências de cuidados sanitários. A nova medida foi apresentada em reunião entre a Secretaria Municipal de Governo e a Associação Comercial e Empresarial (ACE) com representantes das duas categorias.

De acordo com o titular da pasta, Alex Santos, a entidade de classe encaminhou um ofício à prefeitura pedindo a liberação de ambos os serviços, uma vez que já estavam permitidos no Plano São Paulo. O secretário disse que diante do cenário pandêmico, os serviços foram restritos. Agora, em uma nova análise do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, o grupo entende que será possível se igualar às medidas do Estado, permitindo, assim, o funcionamento das feiras e dos food trucks.

Desta forma, a partir de segunda-feira (12), os food trucks terão a permissão de trabalhar em seus pontos comerciais, das 8 horas às 19h30. Já a partir das 20 horas, nenhum ‘carrinho de alimento’ poderá ficar na rua. Outra regra é que não serão permitidos consumos nos locais, funcionando em sistema delivery, drive-thru e take away.

Já as feiras livres vão retomar suas atividades a partir de terça-feira (13), devendo seguir medidas sanitárias, como o espaçamento entre barracas, o uso obrigatório de máscaras, a proibição de consumo local e a higienização de produtos e bancadas. O objetivo de evitar possíveis aglomerações.

À frente das demandas dos feirantes, os vereadores Artur Takayama e Jaime Siunte salientaram que os serviços serão retomados de forma segura. O presidente da ACE, Fernando Fernandes, por sua vez, engrossou o coro dos parlamentares.
“Com toda a segurança, vamos retomar as atividades das feiras. Será de grande valia para a economia dessas famílias, que dependem desse serviço”, explicou.

Segundo o diretor jurídico da prefeitura, José Serafim da Silva Junior, as medidas serão igualadas ao Plano São Paulo. Serafim destacou que, semanalmente, as equipes têm feito estudos para seguir com as determinações ou endurecê-las um pouco mais. Com isso, caso haja uma piora do cenário, as medidas poderão ser suspensas.

Por fim, o secretário suzanense agradeceu a atenção dos representantes das categorias e da ACE, em nome do presidente Fernando Fernandes e do diretor Rodrigo Guarizo, bem como do coordenador do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares. A Secretaria Municipal de Governo segue em tratativas com os demais segmentos da cidade para a retomada da economia, sempre priorizando a saúde e a vida. Todo o trabalho foi possível com o apoio da ACE.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario