Criança de três anos morre em São Paulo e mãe é presa preventivamente

Andreia Freitas, de 37 anos de idade, foi presa em São Paulo, suspeita de matar seu filho de apenas três anos de idade, Gael de Freitas Nunes.
A morte de Gael ocorreu na última segunda (10), após a tia-avó pedir ajuda à Polícia.
Segundo o relato, ela ouviu um barulho de vidro quebrando e um choro. Ao entrar na cozinha da casa, viu o menino deitado no chão com vômito ao seu redor e uma toalha de mesa o cobrindo.

O menino foi socorrido no apartamento, localizado na região central da cidade de São Paulo, e foi levado por uma ambulância ao hospital após ser encontrado desacordado, ferido e com uma parada cardíaca.
A tia-avó relatou que mãe estava em estado de choque, sem falar nada, mesmo quando confrontada sobre o ocorrido.

O menino foi encaminhado para a Santa Casa da Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O registro policial confirmou sinais de maus-tratos no corpo da criança, além de lesões por agressão na cabeça. Um anel que pertencia a mãe foi apreendido pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), por ser compatível com uma lesão na testa de Gael.

No boletim de ocorrência, a mulher foi indiciada por homicídio qualificado por meio cruel.
Nesta terça-feira (11), a delegada Camila Safe Maier Hage pediu a prisão preventiva da mulher após interrogatório com a suspeita.
“Demonstra a crueldade com que a autora agiu em face de seu filho”, informa trecho do boletim de ocorrência do caso, que atribuiu à Justiça a decisão de realizar algum exame de insanidade mental na mulher.
“[A mulher] não está fazendo nenhum tratamento psiquiátrico e não há nenhum diagnóstico confirmado.”

Segundo depoimento da tia-avó, a mãe de Gael já foi internada duas vezes, mas não soube dizer se tiveram caráter psiquiátrico.
“Mas se recorda que o motivo das internações era devido ela ter ficado muito nervosa e que tais problemas surgiram após ela ter tomado remédios para emagrecer, acreditando que a última internação ocorreu há cerca de sete anos”, informa trecho do boletim de ocorrência do caso.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario