PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cidades do litoral paulista terão barreiras sanitárias no ‘feriadão’. Bertioga terá fiscalização nas praias e força-tarefa

A movimentação para evitar qualquer tipo de aglomeração ou desrespeito às medidas de contenção contra o coronavírus (Covid-19) já começaram em cidades do litoral paulista.
Tendo em vista o ‘feriadão’ de Corpus Christi, que tem início nesta quinta-feira (03), as prefeituras de Bertioga, Santos, Praia Grande, São Vicente e outras, anunciaram medidas para impedir que a doença se espalhe, mais uma vez.

No caso da Prefeitura santista, a cidade adotará barreiras sanitárias para controlar a entrada e a saída de pessoas durante o feriado. A medida será adotada entre quinta e sábado (5), das 3h às 15h e no domingo (6), a barreira será realizada entre 3h e 11h. Ela não barrará a entrada dos turistas, mas aferirá a temperatura e os orientará sobre as medidas de cuidado contra a Covid-19.

O prefeito Rogério Santos (PSDB) disse que a ação é necessária par restringir um grande número de pessoas de transitarem ao mesmo tempo na cidade. “É uma maneira de a gente restringir principalmente a entrada do turismo de um dia. Evitando, assim, contaminação e o aumento da pressão no sistema de saúde público”, afirmou o prefeito. Ele também disse que qualquer estabelecimento que não seguir as regras sanitárias serão “fechados e lacrados”.

Além de Santos, a Secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga anunciou algumas medidas para impedir infrações ao Plano São Paulo. Não serão adotadas barreiras sanitárias, mas a cidade reforçará a fiscalização na cidade e principalmente nas praias. Além disso, a Prefeitura da cidade criará uma força-tarefa para impedir quaisquer realizações de pancadões e possíveis festas clandestinas durante o feriado no município.

As cidades de Praia Grande e Mongaguá também vão realizar barreiras e fiscalizações rígidas.
São Vicente também contará com uma fiscalização mais rigida.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario