O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, confirmou estudos para incluir um projeto de funcionamento de uma linha de trem intercidades entre a estação da Luz, em São Paulo, e a cidade de Santos, no litoral paulista, em um projeto de concessão de outras linhas.
O projeto de concessão já inclui a Linha 7-Rubi da CPTM e do trem intercidades São Paulo-Campinas. A linha 10-Turquesa da CPTM também poderá ser inclusa no pacote.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), deve realizar o estudo e analisar questões técnicas, como por exemplo, a decida das composições por Paranapiacaba, que conta com um grande movimento de carga.
“É sim hoje um estudo que está sendo finalizado, uma modelagem que está sendo feita da Linha 7 mais TIC São Paulo-Campinas. Sim, eu solicitei ao BID, à CPTM e a todo o grupo de trabalho que integra o projeto de concessão ou PPP da Linha 7 mais Trem Intercidades São Paulo-Campinas, que avalie a inclusão da Linha 10 com o TIC São Paulo-Santos“, disse Baldy.
Não há previsão, até então, para a conclusão dos estudos.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario
Últimas Notícias
- Entrada gratuita: Suzano Shopping realiza “Festival Arte e Amor”, com diversas opções de acessórios e artigos de decoração, neste domingo (20)
- Boa experiência: Suzano recebe ações do “World Creativity Day”, festival mundial de criatividade com foco em transformação social durante o mês de abril; veja
- Mogi das Cruzes realiza visita guiada a pontos históricos do distrito de Taiaçupeba; veja como se inscrever