PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano nega que tenha aplicado vacinas vencidas contra a Covid-19 na cidade

Após matéria desta sexta-feira (02) do jornal Folha de São Paulo, com base em dados do Ministério da Saúde, afirmando que doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus (Covid-19) vencidas foram aplicadas em milhares de pessoas em todo o Brasil, a Prefeitura de Suzano negou que tenha aplicado uma dose sequer de vacina vencida em seus munícipes.

Questionada pelo site HojeDiário.com, a administração disse que recebeu apenas um dos oitos lotes mencionados na reportagem da Folha, no caso o 4120Z005. De acordo com a Prefeitura, todas as doses foram aplicadas no polo Parque Max Feffer/Arena Suzano no dia 5 de fevereiro, antes da data de vencimento.

Suzano também fez questão de destacar que “a Vigilância Epidemiológica de Suzano realiza todos os procedimentos necessários em relação ao armazenamento, ao transporte, ao manuseio e à aplicação dos imunizantes nos públicos atendidos, especialmente a checagem do prazo de validade.” Essas análises, segundo a Prefeitura, anulam qualquer risco à população.

Finalizou dizendo que o município utiliza de um sistema de aplicação rápida, vacinando o mais rápido possível assim que os imunizantes chegam. “Este trabalho busca dar fluidez e agilidade na imunização, uma vez que quanto mais pessoas vacinadas, menor o número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19)”, terminou a nota

Leia aqui a nota da Prefeitura de Suzano, na íntegra

A Prefeitura de Suzano esclarece que não houve aplicação de vacina vencida. Dos lotes do imunizante AstraZeneca/Oxford mencionados na reportagem da Folha de S. Paulo, o município recebeu doses de apenas um deles: 4120Z005. E todas foram aplicadas no polo do Parque Max Feffer/Arena Suzano no dia 5 de fevereiro, antes da data de vencimento, que era 14 de abril. Na oportunidade, foram vacinados trabalhadores da Saúde.

É importante destacar que a Vigilância Epidemiológica de Suzano realiza todos os procedimentos necessários em relação ao armazenamento, ao transporte, ao manuseio e à aplicação dos imunizantes nos públicos atendidos, especialmente a checagem do prazo de validade. Isso garante o controle de qualidade e que todas as doses ministradas estejam de fato em perfeitas condições de uso, anulando qualquer possibilidade de risco à população.

Por fim, a Prefeitura de Suzano reforça que segue com o sistema de recebimento e aplicação das vacinas tão logo seja possível. Este trabalho busca dar fluidez e agilidade na imunização, uma vez que quanto mais pessoas vacinadas, menor o número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario