PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Multinacional que tem fábrica em Suzano recebe autorização da Anvisa para testar vacina contra a Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (06), os testes clínicos da vacina da Sanofi Pasteur, contra o coronavírus (Covid-19), no Brasil.
A Sanofi Pasteur é a divisão de vacinas da multinacional Sanofi, a maior fábrica da empresa no país fica na cidade de Suzano.
Os testes da vacina vai reunir 150 voluntários com no mínimo 18 anos de idade e serão conduzidos nos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

O ensaio aprovado no Brasil é de fase 1/2 e vai testar três diferentes dosagens da vacina, para definir a dose ideal antes de prosseguir para um estudo de fase 3, última etapa. Serão duas doses, administradas com intervalo de 21 dias.
A Anvisa não informou a data de início dos testes.

A vacina candidata da Sanofi Pasteur usa a tecnologia de RNA mensageiro encapsulado dentro de um uma nanoarticulação lipídica (LNP). As vacinas da Moderna e da Pfizer usam a mesma tecnologia.

A fábrica da multinacional Sanofi, em Suzano, está localizada na rua Conde Domingos Papaiz.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario