PUBLICIDADE

“Esperança é a palavra da vez”, por Padre Claudio Taciano

Quando surge uma luz no fim do túnel, ainda que seja minúscula, já é suficiente para iluminar e orientar. A esperança, tal qual um rio que passa, gera vida. O que era árido passa a ser fértil. O ser humano tomado pelo otimismo e pela sabedoria é capaz de transformar o que é escasso em abundância, o nada em tudo. E isso não é exagero! Ele não somente produz melhor, mas acrescenta e transforma o ambiente que vive.

Paradoxalmente, no tempo atual, estamos vivendo sem viver ou por viver! Falta em muitos de nós o brilho no olhar, a leveza da alma e a garra. E isso se deve em grande parte pela revolução virtual. Vivemos conectados, mas distantes e a pandemia reforçou ainda mais este tipo de inclinação. A falsa proximidade se tornou defesa, traço de uma personalidade insegura, frágil e de fácil manipulação. Como agir e reagir?

É preciso avançar para águas mais profundas. Tornar o mundo virtual saudável em realidade. Amizades virtuais não existem, mas são sombras de um mundo de fantasia. Amigos reais vivem no mundo real. Não se acomode no mundo de fantasia e de impressionismo. Comida virtual não alimenta. Traga o que você sonha para a realidade. O que você for fazer, dê tudo de si. Não tente abraçar o mundo, nem fuja de tudo mas no que for abraçar, no que for fazer, seja intenso, corajoso e hábil. Não queira agradar a todos, nem ser aceito por todos, algumas rupturas são inevitáveis, bem como algum desconforto. Isso faz parte da vida. Seja persistente, determinado e audacioso.

A esperança é a energia que movimenta a existência humana. Procure ser solução e não problema. Abra caminho, seja caminho. A sabedoria habita a mente de quem não se entrega, de quem não se curva aos problemas. Há momentos terríveis e sombrios? Há sim! mas uma coisa é se desequilibrar por um momento outra coisa é desanimar-se total e definitivamente. Os momentos terríveis são lições difíceis que uma vez feitas preparam-nos para uma nova etapa, e portanto nós lançam para uma nova história. Seja bem vindo a vida real e aproveite. Deus te ama!

(Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)