PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Garota de Suzano participará do programa ‘Canta Comigo Teen’ da RecordTV

Como o isolamento necessário ocasionado pela pandemia do coronavírus (Covid-19) poderia escrever uma oportunidade tão única para uma família com veias musicais?
No caso da pequena Manu Fernandes, de apenas 11 anos de idade, o sonho de ingressar na vida de cantora pode estar a alguns jurados de distância. Isso porque essa suzanense participará do reality show ‘Canta Comigo Teen’, da RecordTV.

O programa, que ainda não tem data para estrear, tem um sistema baseado no reality americano “All Together Now”, onde o participante se apresenta diante de 100 jurados. Aquele que conseguir, com seus talentos musicais, fazer o maior número de jurados se levantarem passa para uma nova fase de votação popular, que dependendo dos resultados, poderá levá-lo para a grande final.

Mas a história de Manu não começa aqui, como conta sua mãe Taiane Fernandes. De acordo com ela, a menina sempre foi muito comunicativa e amava cantar e dançar.
“A música sempre foi muito presente na nossa casa, então para a Manu, o cantar sempre foi parte da vida”, disse a mãe.
A musicalidade e talento da família ficavam expostos nos momentos de descontração, quando o pai, Elessandro Pereira, pegava o violão e sua filha o acompanhava nas canções.

“A Manu sempre gostou muito de cantar em casa com o pai, que toca violão em alguns momentos de descontração. Em uma ocasião, eu acabei registrando e postando na minha rede social, o que fez com que todos os meus amigos comentassem o quanto ela cantava bem”, lembrou Taiane. Com a paixão e o reconhecimento de muitos, a garota quis desenvolver seu talento e insistiu com a mãe que gostaria de ingressar numa escola de canto, em meados de março de 2020. Pouco tempo depois de matriculada, a pandemia começou e as aulas foram retomadas remotamente.

Apesar da frustração de não poder realizar suas aulas presencialmente, logo uma nova oportunidade surgiu diante dos olhos dessa família.
Por causa da participação na escola, lhes foi informado que um programa novo abrira inscrições para cantores teens (que se refere a adolescentes e jovens). Rapidamente a família cadastrou a Manu que mostrou empolgação em poder realizar seu sonho de cantora. O processo foi longo, tendo que enviar diversos vídeos da menina, para que ela fosse chamada para as audições presenciais e posteriormente foram feitas outras entrevistas com ela.

Apesar disso, Taiane fala que ver a filha se realizando é ótimo, mesmo nunca tendo imaginado que chegariam nesse ponto.
“Como pais sempre conversamos para que ela aproveite o momento e o hoje, que sonhos devem ser sonhados e cada fase aproveitada. Nunca tivemos muitas pretensões de uma carreira [de cantora], ela entrou [nas aulas] a fim de se aprimorar, mas as coisas foram tomando uma proporção maior”, destacou ela.

A mãe terminou falando sobre toda a dificuldade que a pandemia trouxe para infância da filha, que encontrou o refúgio na música e no cantar. Perguntada se ela se preocupa com a infância da Manu caso ela vire cantora, ela respondeu.
“No meio da pandemia em que estamos vivendo, de modo geral, nossas crianças não estão aproveitando a infância. Com a Manu não é diferente. A falta de aulas presenciais e a necessidade de isolamento social obriga que as nossas crianças não aproveitem as alegrias da infância como deveriam. Então, esse momento com a música é muito proveitoso, pois é uma chance de conhecer novas pessoas e a viver com a música que a deixa muito feliz”.

Foto: Arquivo Pessoal

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario