PUBLICIDADE

Grupo instala outdoor na região central de Suzano em apoio ao voto impresso na urna eletrônica

Na região central de Suzano, o grupo ‘Patriotas do Alto Tietê’ instalou um outdoor com a foto do presidente Jair Bolsonaro e frases de apoio a proposta de emenda constitucional que quer adicionar a impressão do voto à urna eletrônica já nas eleições de 2022.
O outdoor, instalado neste domingo (18) na avenida Armando Salles de Oliveira, em frente ao maior centro comercial da cidade, cita a transparência como bandeira para a adoção do voto impresso.

Felipe Lintz, ex-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, comemorou através de suas redes sociais, a instalação do outdoor em Suzano.
“Aqui o trabalho não para. E ao lado do grupo patriotas do Alto Tietê vamos inaugurar mais pela nossa região. Vamos pra cima.”, escreveu Lintz.

A comissão especial da Câmara dos Deputados que debate o voto impresso voltará a discutir a proposta apenas no dia 5 de agosto, após o recesso parlamentar. Até lá, novas sugestões devem ser incorporadas no parecer substitutivo. O entendimento da Comissão sobre a matéria seria votado na última sexta-feira (16), mas após sessão semipresencial conturbada, a reunião foi encerrada sem a votação.

Parlamentares alinhados ao governo do presidente Jair Bolsonaro tentaram adiar a reunião, sem sucesso. Durante os debates, houve quedas na conexão de internet, o que serviu até de argumento para os deputados defenderem o voto impresso, alegando que esse tipo de falha pode ocorrer durante as eleições. Alguns congressistas também criticaram a Justiça Eleitoral, apontando interferência nos trabalhos da Câmara.

No último dia 5, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, participou de uma sessão temática no Senado, onde defendeu o atual sistema de urnas eletrônicas e destacou que o voto impresso é um risco eleitoral. Segundo Barroso, nunca houve fraude comprovada nas urnas eletrônicas.

A primeira versão da proposta de emenda constitucional que determina a utilização do voto impresso é da deputada Bia Kicis e determina que será “obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”.

Já um substitutivo apresentado pelo deputado Filipe Barros exige a adoção de um tipo de urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario