PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Horário de verão pode voltar se houver apoio popular, diz Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (03), que o horário de verão poderá retornar caso a maior parte da população seja a favor da medida. Em seu primeiro ano de mandato, Bolsonaro extinguiu o período em que uma hora do relógio era adiantada com o alegado objetivo de economizar energia em certas regiões do Brasil, dizendo que não havia nenhum benefício econômico.

“Se comprovou, realmente, que não aumentava o consumo de energia, que era o ponto focal, principal, da existência do horário de verão. E até o momento, eu vejo que continua a maioria da população contrária ao horário de verão. Se a maioria mudar de posição, eu sigo a maioria. Sou democrata, sigo a maioria”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio ABC, do Rio Grande do Sul.

Nas últimas semanas, alguns empresários dos setores do turismo e restaurantes enviaram uma nota a Bolsonaro pedindo a volta do horário de verão, já em 2021. Segundo eles, a mudança impacta positivamente seus estabelecimentos, uma vez que os turistas e clientes ficam uma hora a mais nos locais. Apesar do apelo, o presidente diz não ver “clima” para voltar com o horário de verão.

“Sei que para alguns setores aumenta o faturamento, porque as pessoas fica mais tempo frequentando o comércio. Isso a gente pesa aqui também. No momento não tem clima, apoio popular para a gente voltar o horário de verão”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario