PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes poderá adotar ‘passaporte da vacina’, afirma Caio Cunha

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, afirmou na manhã desta segunda-feira (30) em um evento com jornalistas, que a cidade pode adotar o chamado ‘passaporte da vacina’, recurso que permite apenas a entrada de pessoas vacinadas em restaurantes, festas e eventos com aglomerações.
Esse passaporte já foi adotado pela cidade de São Paulo, por exemplo, para eventos com público superior a 500 pessoas, como shows, congressos, jogos de futebol.

No caso de São Paulo, onde o passaporte foi adotado, o frequentador do evento deverá apresentar um comprovante físico ou digital por meio dos aplicativos Vacivida e Conecte SUS, de que está vacinado contra o coronavírus. O certificado terá sua autenticidade comprovada por QR Code, pelo aplicativo E-Saúde, da Prefeitura paulista.
Caso não possua o certificado, a pessoa ficará desautorizada a ir no evento. Caso o estabelecimento não obedeça às regras, estará sujeito à penalidades, como multas e até interdição e cassação da licença.

Cario Cunha não confirmou a forma como deve feito, mas disse que a ideia interessa ao município.
Segundo matéria do site Notícias do Mogi, Caio afirmou que a equipe da Prefeitura de Mogi das Cruzes acredita muito no passaporte de vacinação, principalmente em algumas atividades com aglomeração e que a obrigatoriedade desse passaporte pode ser muito interessante.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes estuda uma forma mais ‘suave’ de adoção do passaporte, sem parecer uma ação ditatorial.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

1 comentário em “Mogi das Cruzes poderá adotar ‘passaporte da vacina’, afirma Caio Cunha”

Os comentários estão encerrado.