PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Hospital Medina’, em Poá, se transforma em pronto atendimento e acaba com internações

A Prefeitura de Poá informou, nesta semana, que o Hospital Municipal Guido Guida, o Medina, se tornou um Pronto Atendimento 24 horas, não oferecendo mais internações no local. O anúncio foi feito após o fim dos trâmites necessários para a transição com o Governo de São Paulo.

Segundo a secretária de Saúde de Poá, Claudia Cristina de Deus, os gastos com o Hospital eram altos e não contavam com recursos do estado, já que a unidade era de total de responsabilidade da administração municipal.
“A prefeita Marcia Bin, assim como toda a administração municipal, tem trabalhado para sanar as dívidas e equilibrar a saúde econômica da cidade, seja por redução dos vencimentos dos servidores municipais e subsídios dos secretários, vice-prefeito e prefeita, revisão de contratos, devolução de prédios locados, entre outros. Em relação ao hospital, diversas reuniões e estudos foram realizados e optamos pela alteração e, hoje, o Guido Guida já atua como Pronto Atendimento 24 Horas”, afirmou.

A Prefeitura já havia informado que a principal mudança seria o fim das internações feitas no Guido Guida. Agora sendo um Pronto Atendimento 24 horas, os pacientes são atendidos e colocados em observação. Caso precisem de internação, são transferidos para os hospitais de referências na região, como o Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba e o Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos.
“Ou seja, ninguém fica sem atendimento ou deixou de encontrar algum serviço em virtude da mudança. Estamos reorganizando o atendimento e funcionamento do P.A e, ao mesmo tempo, a saúde financeira da cidade com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço na esfera da saúde, bem como em todo o município”, disse a secretária.

Claudia ainda frisou que a mudança não afetará o atendimento à população poaense.
“É bom frisar que todos os serviços foram mantidos como, por exemplo, o atendimento clínico para adultos, assim como a Porta Covid que se manteve com atendimento separado para os pacientes com suspeita ou infecção pela Covid-19 e a pediatria que também está no Guido Guida com triagem, instalações (inalação, observação e medicação), também serão separadas dos demais atendimentos”, afirmou ela.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario