PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Parque Max Feffer, em Suzano, será reaberto neste domingo (26)

O Parque Max Feffer, em Suzano, retoma as atividades deste domingo (26).
Localizado no número 90, da avenida Senador Roberto Simonsen, o espaço volta a acolher as famílias suzanenses de segunda-feira a domingo, das 6 às 18 horas, exceto em dias de vacinação contra o coronavírus (Covid-19).
Para ter acesso ao local, os visitantes deverão apresentar o comprovante de imunização com pelo menos a primeira dose. Além do parque, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet também estarão de volta no mesmo complexo, englobando mais de 300 mil metros quadrados dedicados aos lazer na cidade.

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a decisão assertiva vem em um momento estratégico, em que a pandemia dá sinais de abrandamento. Ele explicou que a cidade está com mais de 90% da população acima de 12 anos vacinada com pelo menos a primeira dose e registra baixíssimos índices de ocupação de leitos por semanas consecutivas. Para ele, isso é resultado do comprometimento com a vacinação e da boa adesão entre os munícipes.

Mesmo com os números positivos, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus determinou no início do mês a adoção do “passaporte da vacina”, que visa garantir mais segurança à população.
“A medida aplicada a bares, baladas, casas de show e outros ambientes também se aplica a parques, teatro, cinema, estádio e ginásios. Portanto, para frequentar esses locais, solicitamos o comprovante de vacinação”, disse.

Além do documento, que pode ser apresentado de maneira física ou virtual, por meio do aplicativo “Conecte SUS”, do Ministério da Saúde, o uso de máscaras e álcool em gel continuam obrigatórios, bem como a prática do distanciamento social. Ele destacou que essas medidas visam o bem-estar coletivo e disse que a cidade precisa retomar a rotina, incluindo os momentos de lazer, desde que todos estejam em segurança. Para isso, a administração conta com o bom senso, compreensão e compromisso das famílias suzanenses.
O Parque Municipal Max Feffer conta com quiosques, academia ao ar livre, ciclovia e espaços para piqueniques. Além disso, a área acolhe o Viveiro Municipal Tomoe Uemura com centenas de tipos de mudas floríferas e frutíferas, animais e jardins, sendo uma estrutura completa em prol do meio ambiente.

O local ainda conta com o Play Pet, que é um espaço adequado para exercícios e condicionamento de cães. Para frequentar, é preciso criar a carteirinha do animal e um cadastro do responsável. Para tanto, basta apresentar cópias do RG e do comprovante de endereço do responsável e carteirinha de vacinação do pet, duas fotos 3×4 coloridas e avaliação veterinária, de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas. A medida segue determinações da cidade visando a preservação da boa saúde dos animais.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario