PUBLICIDADE

Profissionais da área da saúde receberão a terceira dose da vacina contra a Covid-19, anuncia Doria

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (29), que os profissionais da saúde do estado receberão a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. As aplicações começarão a partir da próxima segunda-feira (4). Esse grupo corresponde a cerca de 1 milhão pessoas de São Paulo, entre trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios. Serão contemplados aqueles que tomaram a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

“Nós vamos iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19 em São Paulo nos profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e nos que trabalham com a saúde aqui no estado de São Paulo. A imunização para esse público começará na segunda-feira, dia 4 de outubro, para reforçar ainda mais a imunidade de quem está na linha de frente no combate à pandemia”, disse Doria.

Atualmente, o estado já vacina idosos com a terceira dose desde 6 de abril, assim como reforça a imunização de pessoas imunossuprimidas, que contabilizam 1 milhão de moradores de São Paulo igualmente. A partir de 4 de outubro, idosos entre 60 e 69 anos serão contemplados.

As doses adicionais são aplicadas após pelo menos seis meses de intervalo da segunda dose para quem tem 60 anos ou mais, e ao menos 28 dias para aqueles que possuem doenças autoimunes.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario