Neste sábado (02), um movimento intitulado por ‘Campanha Nacional Fora Bolsonaro’, que reúne militantes de diversos partidos políticos, centrais sindicais e movimentos sociais, realizará protestos contra o presidente Jair Bolsonaro em diversas cidades do país.
Suzano é um dos munícipios que terá protestos com foco no impeachment de Bolsonaro. Na cidade, o ato será realizado na praça João Pessoa, na região central, ao meio-dia.
Pouco depois, do mesmo local, sairão dois ônibus com destino a avenida Paulista, na cidade de São Paulo, para uma concentração que ocorrerá às 14 horas.
Segundo o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Suzano, Valterson Mergalli, o protesto ocorre num momento crítico para o país, devido à alta de preços e o crescimento da pobreza no país.
“Estamos em um momento que não podemos titubear, precisamos ocupar as ruas, temos mais de 100 milhões de pessoas que nos últimos anos voltaram para o mapa da fome, as pessoas estão fazendo fila para comprar ossos para comer, voltaram a cozinhar na lenha, porque não tem condições de comprar gás, não conseguem andar de carro com os combustíveis aumentando a cada semana”, disse.
Últimas Notícias
- Em clima de despedida do cargo de prefeito de Suzano, Ashiuchi é homenageado por consórcio de prefeitos da região
- No sábado (30), Poá receberá culto evangélico com o apóstolo Estevam Hernandes e o grupo Renascer Praise, em celebração à eleição de Saulo Souza
- Suzano promove fim de semana com atividades esportivas gratuitas em equipamentos municipais
Valterson também disse que esses atos não buscam comparar seu público com os atos em favor do presidente, que ocorreram no dia 7 de setembro. Ele destacou que as recomendações sanitárias continuam as mesmas.
“As orientações sanitárias permanecem as mesmas, uso de mascaras, álcool gel e distanciamento. Orientamos também que os militantes procurem andar sempre em grupo e ignorem eventuais provocações, evitando discussões ou desentendimentos”, ressaltou.
Os atos terão adesão de outros partidos que são voltados ao centro do espectro político, como Cidadania, Rede e Partido Verde (PV).
Questionado sobre a participação de partidos de outros posicionamentos, o presidente do PSOL Suzano, Fábio Torres, disse que “derrotar Bolsonaro se tornou uma obrigação para qualquer pessoa que defende uma sociedade justa e plural”.
“Independente do espectro político, seja de direita ou de esquerda, a defesa do impeachment se tornou a principal defesa dos movimentos sociais organizados e da ampla maioria dos partidos políticos. No entanto, a esquerda segue priorizando sua luta pela defesa do impeachment e não abrimos mãos da defesa dos direitos da classe trabalhadora, enquanto partidos de direita têm acordo apenas com o Fora Bolsonaro”, disse ele
Antes do ato, nesta sexta-feira (01), os partidos da região realizaram uma panfletagem nas estações de trem das cidades para apresentar materiais que apresentam as razões pelas quais eles defendem o impeachment de Bolsonaro. Fábio, porém, diz que não basta pedir o impedimento do presidente, mas é necessário ter um projeto unificado para o país.
“Derrotar Bolsonaro é a tarefa número 1 da esquerda! Porém, é preciso apresentar um projeto claro e ligado a classe trabalhadora. Bolsonaro atualmente é rejeitado por 65% da população brasileira, mas mesmo assim mantém uma base forte e consolidada em seu apoio. É importante entender isso porque no próximo período entraremos em grandes lutas sociais por defesa dos direitos da classe trabalhadora e também estaremos debatendo o cenário eleitoral de 2022. Tanto para enfrentar as lutas contra Bolsonaro como para pensar as eleições, eu defendo que a esquerda se una em torno de projetos claros e sem hegemonia”, explicou Torres.
Por fim, Valterson manteve o mesmo tom e ressaltou a luta para defender as bandeiras que, segundo ele, são atacadas pelo governo atual.
“Estamos vivenciando tempos de ódio, retirada de direitos e de ameaça a democracia, essas são nossas bandeiras, essa é a nossa luta, por isso o PT de Suzano está empenhado na mobilização para o dia 02 de outubro, pelo Fora Bolsonaro, contra os projetos e a política econômica de Bolsonaro e Paulo Guedes que atacam direitos, aprofundam o desmonte dos serviços públicos, prejudicando a vida dos trabalhadores e de todo povo brasileiro”, finalizou.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario