A Santa Casa de Misericórdia de Suzano terá seus atendimentos remanejados, a partir desta sexta-feira (08), em razão de uma série de reformas realizadas no local para melhorar a infraestrutura da unidade. Com isso, todos os procedimentos de urgência da maternidade, o centro cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão distribuídos entre os hospitais públicos da região por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
No caso, será dado início à última etapa da cobertura do telhado, que já está 75% concluída. O trabalho terá duração de 30 a 40 dias. Durante esse período, a demanda da Santa Casa, que em média 220 partos e 30 cirurgias ginecológicas por mês, será enviada para outros cinco aparelhos de Saúde da região: os hospitais Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba; o Luzia de Pinho Melo e o Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, ambos em Mogi das Cruzes; o Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos; e Hospital Estadual de Diadema.
Últimas Notícias
- Operação “Tráfico Zero” apreende mais de 700 porções de drogas em Itaquaquecetuba
- Gusttavo Lima, Belo e outros: Bertioga realiza “Verão é Show” com atrações musicais e evento de churrasco a partir de 20 de dezembro
- Suzano exibe gratuitamente o filme “Aqui Deste Lugar” em celebração aos 20 anos do Bolsa Família
Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a medida é necessária para garantir mais conforto e segurança aos pacientes da unidade, que abriga ainda o setor de ortopedia em atendimento ambulatorial. “Nos reunimos com a Secretaria de Estado de Saúde e pedimos prioridade para a demanda suzanense. Será uma intervenção necessária para melhorias muito aguardadas na Santa Casa. As obras estão bastante avançadas, garantindo mais qualidade no atendimento a partir dos próximos meses. Pedimos a compreensão de todos porque estamos trabalhando agora para que no futuro tenhamos um hospital melhor, com telhado novo e, em breve, também com aprimoramento na parte hidráulica, elétrica e de alvenaria da unidade”, explicou.
Ishi ainda fez questão de destacar que os pacientes não ficarão desassistidos e nem terão seus tratamentos prejudicados pelo remanejo. “Teremos todo trabalho de acolhimento e direcionamento durante o período de intervenção. As orientações junto aos colaboradores da unidade serão intensificadas para que todos os pacientes sejam bem recebidos e referenciados. Estamos alinhados com a Saúde estadual para que essa transferência ocorra com agilidade e segurança”, destacou.
As obras na Santa Casa de Suzano voltaram em agosto de 2021, após a suspensão do trabalho em 2020, devido à pandemia da Covid-19. Toda a reforma deve estar finalizada até janeiro. A obra contempla a substituição das estruturas do telhado, em uma área de 900 metros quadrados, sendo executada pela Fort Service Company e Construtora, empresa vencedora do processo licitatório. O investimento total é avaliado em R$ 878 mil, realizados pela administração municipal, pelo Governo Estadual, Federal e até mesmo pela administração do próprio hospital.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario