Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano realizará, neste sábado (16), o “Dia V” da Campanha de Multivacinação na cidade. A ação será realizada das 9 às 17 horas, em todos os postos de saúde da cidade e tem como público alvo crianças e adolescentes de até 15 anos, com o objetivo de impulsionar a cobertura vacinal da população contra diversas diversas doenças.

Segundo o secretário de Saúde, Pedro Ishi, no dia também serão ofertadas vacinas contra a Covid-19 para todos os públicos acima de 12 anos. “O atendimento especial proposto para o próximo sábado tem como público-alvo as crianças e os adolescentes de até 15 anos de idade. A ideia é verificar a carteira de vacinação desse público e já garantir as doses faltantes. Serão verificadas pelo menos 16 vacinas que protegem contra doenças como meningite, tuberculose, poliomielite, sarampo, hepatite A e B, Covid-19, entre outras”, disse.

Serão ofertadas as seguintes vacinas:

  • Vacina DTP e Pentavalente;
  • Vacina contra poliomielite;
  • Vacina Tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola);
  • Vacina contra Hepatite A;
  • Vacina contra Hepatite B;
  • Vacina contra a Catapora;
  • Vacina contra a Febre Amarela;
  • Vacina contra HPV;
  • Vacina contra Rotavírus;
  • Vacina contra Meningo;
  • Vacina contra Meningite A, C, W e Y;
  • Vacina contra Pneumonia.
  • Para receber as vacinas, é necessário apenas comparecer em uma das 24 Unidades Básicas de Saúde da cidade acompanhado de seu responsável. O munícipe deve portar seu documento original com foto e estar com caderneta de vacinação em mãos. Em caso de perda da carteirinha, a recomendação é buscar a unidade em que a criança foi imunizada pela última vez para solicitar a segunda via ou consultar a situação.

    Aqueles adolescentes entre 12 e 15 anos, que já receberam sua primeira dose contra a Covid-19, não precisarão intercalar vacinas e poderão se vacinar contra essas outras doenças, sendo possível recebê-las inclusive no mesmo dia. Em caso de necessidade de intervalo entre as doses, como para aplicação do imunizante contra a Febre Amarela, os profissionais da Saúde identificarão a situação por meio da caderneta e prestarão as devidas orientações.

    Para tomar a vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar, além do RG, CPF, o comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada pelo link bit.ly/FichaCovidSuzano. Também é necessário o pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado.

    Por fim, o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a importância da imunização contra a Covid-19. “Desde o mês de setembro descentralizamos o atendimento para todos os 24 postos de Saúde, acolhendo a demanda de primeira dose de todos os suzanenses maiores de 12 anos e ofertando ainda a segunda e a terceira aplicação, conforme aprazamento e público estipulado. Tem sido uma grande missão na cidade e que tem dado resultados positivos. Por isso, precisamos sempre lembrar do protagonismo das vacinas na prevenção e controle de doenças”, concluiu. 

    Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

    Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
    Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
    Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
    Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
    Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui