Foto: Urbancow/Getty Images Signature

A Câmara dos Vereadores aprovou, na última semana, o Projeto de Lei que estabelece o plantio de uma árvore em Mogi das Cruzes sempre que uma criança nascer na cidade. A proposta é da vereadora Fernanda Moreno e tem como objetivo incentivar o cuidado com o meio ambiente.

“As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos”, disse ela em na justificativa do PL.

O texto prevê que os pais da criança recém-nascida recebam uma muda de árvore em até 90 dias depois do nascimento da criança. As famílias são orientadas a plantar as mudas em locais públicos, por sugestão da administração municipal. A criança recebe, após o plantio, o certificado de “Criança Amiga da Natureza”, com o objetivo de incentivar a educação ambiental igualmente.

Alguns vereadores manifestaram seu apoio à proposta, ressaltando sua importância para a conscientização ambiental mais presente no município. “Uma ideia inteligente, um projeto que não custa praticamente nada porque temos um viveiro de plantas em nossa cidade. A nossa cidade e outras várias cidades do Brasil necessitam de árvores, de plantas, de verde”, elogiou o vereador Iduigues Martins.
O parlamentar Marcos Furlan fez elogios à iniciativa igualmente. “É a conscientização, a forma de levar uma vida melhor às pessoas. Quando um casal tem o seu bebê e pode receber uma muda de árvore isso mostra o nascimento de uma nova vida. A árvore é uma questão essencial para o meio ambiente”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

(Matéria com informações de O Diário de Mogi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui