PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escola municipal do bairro Miguel Badra, em Suzano, se destaca e conquista terceiro lugar em prêmio nacional

A Escola Municipal Orlando DiGênova, localizada na bairro Miguel Badra, em Suzano, conquistou o terceiro lugar no Prêmio Destaque Educação 2021, que premia as melhores escolas do Brasil. A unidade foi premiada na categoria educação básica pública na cerimônia que faz parte da 6ª edição da Educa Week, maior evento do segmento do país.

A escola recebeu o prêmio devido a uma iniciativa que, durante o isolamento social necessário por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), foi capaz de aproximar os alunos e responsáveis. O professor Vitor de Lima Santos notou que muitos alunos não estavam participando mais das aulas. Segundo ele, alguns pais relataram que muitas das crianças e adolescentes tinham dificuldades em entender as correções e outras propostas oferecidas pela escola. Pensando nisso, o educador criou o blog, “Aquarela DiGênova”, buscando centralizar todas as atividades enviadas aos estudantes.

A partir da criação do canal, tantos professores quanto alunos e pais puderam participar das dinâmicas de aprendizagem, facilitando o entendimento dos exercícios e o esclarecimento de dúvidas. Por meio desse novo processo, também foi possível estimular maior participação dos estudantes durante as aulas, além de ter atraído aqueles que antes não estavam mais participando.

O projeto foi então inscrito na premiação e foi o mais votado por júri popular na etapa de classificação. Entre os finalistas, ficou com o terceiro lugar na premiação que ocorreu no último sábado (23). O secretário de Educação, Leandro Bassini, destacou a conquista e disse estar muito orgulhoso dos professores do sistema municipal de ensino.

“A atuação dos professores da cidade sempre nos enche de orgulho. Diante de todos os desafios, o professor Vitor se reinventou e trabalhou para solucionar estas barreiras que dificultavam o acesso dos pequenos a um ensino efetivo e de qualidade. Ao estabelecer o blog, ele não apenas melhorou a entrega das atividades, seja nos prazos ou no rendimento escolar, como também estreitou a relação da escola com a comunidade e fomentou a educação na região. Essa ação, que teve um impacto transformador na vida de inúmeras crianças e famílias, é inspiradora e exemplar”, disse.

Prêmio Destaque Educação

O Prêmio Destaque Educação é uma premiação que tem como objetivo identificar e reconhecer experiências de sucesso aplicadas na rede de ensino, seja pública ou privada, de todo o Brasil, dando visibilidade às iniciativas dos profissionais da educação que promoveram melhorias no aprendizado e na vida de alunos, pais e funcionários das instituições de ensino.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario