Foto: Divulgação

A Pizzaria Social Opportunitá inaugurou, nesta última segunda-feira (25), sua primeira unidade no bairro Vila Acoreana, em Poá.
Ela conta com doze empregados, dos quais seis são ex-presidiários que já cumpriram suas penas. A intenção é que o local tenha a função social de reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

A empresa foi criada por Leonardo Precioso junto com a rede de franquias Pizza Prime, fundada por seu amigo, Gabriel Concon. A ONG Gerando Falcões tem gerido o local, visando criar por meio disso ações sociais que atendam diversas pessoas e principalmente os detentos, dando-lhes a oportunidade de recomeçar a vida. Segundo seus fundadores, o desejo era fazer algo que fosse mais do que uma mera doação de alimentos, mas sim uma ação que impactasse diretamente a sociedade.

A intenção de Leonardo é logo expandir o negócio e capacitar mais egressos do sistema carcerário, para que logo eles possam receber cartas de recomendações para irem a outras empresas e conseguirem novas oportunidades de emprego. Seu sonho, porém, é que eles sejam referência em como valorizar a mão de obra desses ex-presidiários.

A pizzaria está localizada na avenida Vital Brasil, número 478, no bairro Vila Acoreana, em Poá.

(Matéria com informações do site Razões para Acreditar)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui