Foto: Divulgação/Nadir Figueiredo

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve com a diretoria da empresa Nadir Figueiredo, nesta última semana, para conhecer o plano de expansão da indústria, que possui sede na cidade. Segundo detalhes da reunião, a marca pode criar mais de 260 vagas de emprego no munícipio até 2024.
A empresa é conhecida por criar o tradicional Copo Americano, ícone do Brasil.

Na oportunidade, Ashiuchi se reuniu com o diretor-geral da empresa, Patrício Figueiredo e com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.

O encontro também foi acompanhado pelo diretor Financeiro, Eron Martins, e pelo gerente de Recursos Humanos, Khaled Aly, além dos diretores Marcos Manrique e Arrones Junior, da pasta municipal. O grupo realizou uma breve apresentação na última terça-feira (26) sobre a história da empresa, voltada à fabricação de vidro, que está em Suzano desde a década de 2000, localizada no Jardim Miriam.

A Nadir Figueiredo esta sediada em Suzano desde a década de 2000, no bairro de Jardim Miriam. A empresa cresceu mais 249% em sua produtividade, e 269% em seu quadro de funcionários. Atualmente, eles produzem mais de 645 toneladas de vidro por dia. A estimativa é que em 2024 o investimento na empresa chegue a R$ 400 milhões, além de criar diversas novas vagas de emprego para o povo suzanense, através da criação do novo forno Opalino e do forno Cristalino. A ampliação ainda prevê a expansão da fábrica com um aumento do tamanho do pátio, e com a aquisição de áreas ao redor.

Já em 2022 a empresa pretende ampliar a atuação em Suzano, trazendo toda a empresa para cidade, inclusive sua operação de vendas e-Commerce. O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a importância de ter uma empresa do tamanho da Nadir Figueiredo na cidade.
“Nosso encontro foi bastante produtivo. Temos orgulho em sediar a Nadir Figueiredo, uma empresa séria, com anos de experiência no ramo, sendo sinônimo de qualidade e tradição. O trabalho da indústria em Suzano segue pujante, com muito a oferecer à região. Agradeço a confiança em nosso município e a dedicação ao trabalho”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, destacou que a pasta está à disposição da empresa para reforçar a atuação e a geração de vagas no município.
“Atualmente, Suzano é referência regional quanto à criação de postos de trabalho e muito se deve à indústria. Mesmo diante deste período de pandemia, as perspectivas de crescimento são realmente promissoras. Fico muito feliz e animado com os resultados apresentados”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui