Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (03), as escolas estaduais não possuem mais a obrigatoriedade do distanciamento social. Com o fim da medida, também acabam os rodízios feitos pelo sistema de ensino, permitindo que as aulas voltem quase que totalmente ao normal, mas ainda com o uso de máscaras, que continua sendo obrigatório.

“A partir deste dia 3, estamos voltando com as aulas 100% presenciais e obrigatórias e com o fim do distanciamento. Faz todo o sentido seguirmos esses passos. Com o avanço da cobertura vacinal os indicadores epidemiológicos sobre a Covid-19 mostram significativa melhora no combate a essa doença”, disse o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

Segundo a pasta, apenas as crianças de 12 ou mais, gestantes ou puérperas que pertençam ao grupo de risco e que ainda não tenham completado seu esquema vacinal contra a Covid-19 têm o direito a se ausentarem das aulas. Caso possuam outras doenças que o impeçam de comparecer nas aulas, é necessário que o aluno apresente prescrição médica. A escolha de seguir esse modelo fica à cargo do município.

A Secretaria ainda informou que 97% dos professores da rede estadual já estão totalmente imunizados contra o coronavírus e 96% dos adolescentes entre 12 e 17 anos já tomaram ao menos um dose da vacina contra a Covid-19.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

(Matéria com informações de Jornal da Região)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui