PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Entrega do futuro Hospital Federal de Suzano poderá ser agilizada com filiação de Bolsonaro ao PL, de Ashiuchi

O Partido Liberal (PL) confirmou, nesta quarta-feira (10), que o presidente Jair Bolsonaro assinará sua filiação com a sigla no próximo dia 22.
A expectativa é que a união de Bolsonaro com o PL poderá ser benéfica para a cidade de Suzano, uma vez que o prefeito Rodrigo Ashiuchi pertence ao mesmo partido, o que permitiria até mesmo uma agilidade em projetos que dependem de recursos federais, como o futuro Hospital Federal, que vem sendo construído na região do Jardim Imperador.
Atualmente, as obras do equipamento de saúde está 20% concluída.

A previsão, porém, é de que a primeira fase seja entregue apenas entre 2023 e 2024, quando já irá dispor de um Pronto-Socorro. A esperança é que com a filiação de Bolsonaro ao partido dominante em Suzano possa acelerar o envio de emendas e recursos para finalizar as obras mais rapidamente, já que a articulação política seria feita de forma mais aproximada do Poder Executivo.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi já esteve em Brasília em algumas ocasiões, buscando recursos para agilizar as obras no local. Até o momento já foram investidos R$ 3.423.744,80, de um total licitado de R$ 28.832.078,54.

Filiação de Bolsonaro

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL foi confirmada pelo próprio presidente do partido, Valdemar Costa Neto, após uma reunião com o chefe do Executivo nesta quarta-feira (10).

Bolsonaro já estava sem partido desde 2019, quando rompeu com o PSL, partido pelo qual se elegeu presidente. A partir daí, ele conversou com diversos partidos, como Republicanos, Progressistas e Patriotas. Em um momento, até cogitou fundar seu próprio partido, Aliança pelo Brasil, mas descartou a ideia depois de não conseguir arrecadar o número de assinaturas necessárias para fundar a sigla.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario