Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes votará, na próxima terça-feira (16), um projeto de lei que institui 20 de novembro como o feriado do Dia da Consciência Negra no munícipio. A data é usada para relembrar Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes dos Quilombos na época da escravidão.

Na justificativa do projeto, seus autores ressaltaram que não há limite para a criação de feriados municipais. A data serviria como um dia para conscientizar e combater o racismo, a desigualdade social e econômica sofrida pela população negra em todo o Brasil.

O projeto é de autoria dos vereadores Inês Paz, Iduigues Martins, Juliano Botelho, Edinho do Salão, Zé Luiz, Policial Maurino, Fernanda Moreno e Vitor Shozo Emori. Caso aprovado e sancionado pelo prefeito Caio Cunha, o feriado valeria apenas ano que vem.

(Matéria com informações do jornal O Diário de Mogi)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui