PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Advogado de Mogi das Cruzes vai pedir para a Prefeitura negar alvarás para blocos privados de carnaval, em 2022

O renomado advogado mogiano, José Beraldo, afirmou nesta quarta-feira (24), que pedirá ao prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, que negue alvarás para blocos privados de Carnaval.
Segundo Beraldo, a solicitação é uma recomendação pessoal e disse ainda que não quer acabar “com a alegria de ninguém”.
“Eu entendo que os blocos podem gerar aglomerações e multidões sem qualquer tipo de proteção. Essa é minha preocupação, não quero acabar com a alegria de ninguém. É minha recomendação pessoal”, disse Beraldo ao portal HojeDiario.com.

O advogado ainda destaca que, apesar da pandemia estar mais controlada em Mogi das Cruzes, ainda não é o momento propício para as celebrações carnavalescas.
“O momento não é para Carnaval. Blocos precisam de alvarás e de uma série de outras coisas, e vão gerar aglomerações. Ninguém vai respeitar os protocolos, ninguém vai apresentar comprovante de vacinação, nem ficará de máscara. Essa é a verdade”, finalizou.

Carnaval em Mogi das Cruzes

Na segunda-feira (22), Caio Cunha divulgou um comunicado oficial esclarecendo que Mogi das Cruzes não terá Carnaval em 2022.
Segundo Cunha, a cidade ainda está em momento de retomada pós-pandemia e a prioridade no próximo ano será a saúde e a segurança da população.

Também afirmou que os foliões poderiam influenciar negativamente o avanço no combate à pandemia que a cidade teve nos últimos meses e que o momento é de investir na recuperação da cidade.
Caio Cunha ainda disse que a gestão estuda possibilidades de suprir a demanda artística da época de Carnaval.

Confira o comunicado na íntegra abaixo.

Estamos em um momento de retomada. É uma nova fase, após o período mais difícil da pandemia. Por isso, priorizando principalmente a saúde e segurança da população, Mogi não terá Carnaval em 2022.

Não estamos no momento de direcionar recursos financeiros para essa comemoração. Além disso, os festejos atraem muitos foliões, inclusive de outras cidades, o que poderia influenciar negativamente o avanço que tivemos no controle da pandemia.

É momento de sermos ainda mais responsáveis: com a saúde e segurança da população e também com os recursos financeiros. Nossa gestão se compromete a estudar, por meio da Secretaria de Cultura, novas formas de suprir essa demanda artística. Vamos estudar as possibilidades, mas o nosso foco, nesse momento, é a população. Vamos pra cima!

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario