Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes/Divulgação

O Sindicato de Trabalhadores Rodoviários de Mogi das Cruzes confirmou, ao jornal Mogi News, que os transportes públicos do município poderão entrar em greve gradual a partir da próxima semana.
A informação foi dada pelo presidente do Sindicato, Felix Barros. Ele afirma que as negociações entre a categoria e as empresas de ônibus que operam na cidade não tem se desenvolvido.

A principal reclamação dos profissionais é a falta de reajuste salarial desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19), quando, apesar dos riscos, não puderam deixar de trabalhar.
Felix disse que havia uma esperança de que neste mês de novembro houvesse um “reconhecimento do esforço” dos motoristas que trabalharam desde o início de toda a crise causada pela pandemia atual.

O reajuste pedido é de 16,6%, sendo que 11,6% seria referente à inflação dos últimos 12 meses e outros 5% que representariam o aumento salarial real. O presidente do Sindicato, no entanto, disse que as empresas avisaram os profissionais que não haveria qualquer tipo de reajuste e que ainda sofreriam uma redução de R$ 300 no vale-alimentação.

Segundo Barros, caso as negociações para o aumento de salário da categoria não evolua, já há previsão de uma greve que começaria de forma gradual até que se tornasse uma paralisação geral.

Procurada pela reportagem do jornal Mogi News, a assessoria da empresa CS Brasil, responsável por parte das linhas de ônibus de Mogi das Cruzes, disse que está em negociação com o Sindicato dos Trabalhadores. Além disso, fez questão de ressaltar que a tarifa da passagem não sofre um reajuste desde janeiro de 2019.
Outra empresa que atua no munícipio, a Princesa do Norte, não se manifestou.

(Matéria com informações de Portal News/Mogi News)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui