A Prefeitura de Suzano anunciou que toda a cidade receberá uma megaoperação de segurança integrada a partir desta segunda-feira (06).
A iniciativa terá o comando das Polícia Civil e Militar, e receberá apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e contemplará todas as regiões do munícipio nas próximas semanas até o período de festas de fim de ano, com o objetivo de impedir furtos, roubos, garantindo maior segurança e tranquilidade aos munícipes durante uma época de muita movimentação comercial.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi se reuniu com as autoridades policiais de Suzano, na Praça João Pessoa, na região central da cidade. Estiveram presentes o delegado titular da Delegacia Central de polícia, Alexandre Henrique Augusto Dias, e o tenente comandante da Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar, Dirceu Oliveira. Na ocasião, eles informaram que a operação para esse final de ano deve contar com 70 agentes, incluindo investigadores e agentes da força tática, além dos guardas municipais.
Últimas Notícias
Segundo Dias, há três operações previstas para o final do mês de dezembro, que visam atender as áreas do município que possuem a chamda “mancha criminal”, que mapeia os pontos de maior atenção e de necessária segurança no município.
“A operação é estratégica, baseada em análises conjuntas para o combate à criminalidade. O final de ano é sempre um período de atenção para a segurança pública. Por isso, priorizamos atividades integradas, contando com essa soma de esforços para o êxito da ação”, explicou o delegado.
Todos os trabalhos fazem parte da operação “Natal Seguro”, que irá focar na segurança da área central de Suzano e outras faixas comerciais da cidade, já que o número de roubos e assaltos se torna maior num período de maior movimentação comercial, como o Natal e o fim de ano. O Tenente Oliveira destacou que toda a operação será ainda reforçada com o efetivo em preparo no batalhão-escola.
“Estamos com mais 60 agentes na nossa formação de soldados. Esse grupo deverá contribuir nas operações de Natal e também de Ano Novo, com foco na prevenção a roubos, furtos e também na perturbação do sossego, por meio do combate a pancadões”, detalhou.
O subcomandante da GCM, André Silva, disse que já quatro equipes estão preparadas para participar da operação e destacou que o órgão está à disposição da cidade.
“Neste período, estaremos com quatro equipes exclusivamente dedicadas à ‘Operação Suzano’, dando suporte à atuação da Polícia Militar nas ruas, sobretudo na abordagem a veículos e garupas suspeitas. Para isso, contamos também com os grupos especiais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), além do Canil e da nossa Patrulha Maria da Penha, que seguem em atuação para levar mais segurança às famílias suzanenses”, disse.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi parabenizou a ação conjunta e disse que tudo isso é em prol da segurança e bem-estar dos cidadãos suzanenses.
“A nossa administração segue investindo em estratégias de aprimoramento da segurança, em parcerias com as forças policiais, por meio de análises e reuniões periódicas. Também contamos com a nossa Central de Segurança Integrada (CSI), que já auxiliou em inúmeros casos. Desde o ano passado contamos com as motos da Romo, que garantem atendimentos mais ágeis, e neste ano também conquistamos 44 novas armas para a nossa GCM. Seguimos firmes, trabalhando pelo bem de todos os cidadãos honestos, pais e mães de família da nossa cidade”, finalizou.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario