PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Uber Eats anuncia que deixará de fazer entregas de restaurantes em todo o Brasil, em 8 de março

A empresa Uber anunciou, que o serviço Uber Eats não realizará mais entregas de restaurantes, a partir do dia 08 de março.
A empresa disse que a plataforma se dedicará exclusivamente para a opção de supermercados, por meio da Cornershop by Uber, outra plataforma da companhia.

“O Uber vai alterar sua estratégia de delivery no Brasil, desativando o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes. A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, afirmou a empresa em comunicado.

A saída do ramo de delivery de restaurantes é parte de uma restruturação da empresa na área, já que sofreu durante a pandemia da Covid-19, mesmo sendo parte de um serviço que cresceu exponencialmente neste período. Um dos fatores que levaram ao baixo desenvolvimento do app no Brasil é a grande predominância do iFood como empresa de entregas no país.

Há um ano, algumas empresas do setor de entrega reclamaram o fato do iFood estar firmando contratos de exclusividade com restaurantes de grande porte, acusando o aplicativo por um possível monopólio. Na época, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) proibiu o iFood de firmar novos contratos exclusivos.

O anúncio da desativação do serviço também vem um dia após o presidente Jair Bolsonaro sancionar uma lei que obriga os aplicativos de entrega a pagar auxílios aos seus entregadores, caso esses sofram algum tipo de acidente durante o trabalho ou caso sejam contaminados com Covid-19.

(Matéria com informações do jornal Estado de São Paulo)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario