Foto: Julien Pereira/Prefeitura de Poá/Divulgação

A cidade de Poá receberá a ‘carreta da mamografia’ do Governo do Estado de São Paulo, do dia 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2022.
A ação faz parte do programa “Mulheres de Peito” e o veículo ficará instalado na rua Marquesa de Santos, número 186, no bairro Jardim Medina. O serviço irá atender mulheres de 35 a 70 anos.

De acordo com a secretária de Saúde, Cláudia Cristina de Deus, O atendimento será das 8 às 17 horas de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8 às 12 horas. É recomendado chegar cedo para a realização do exame, pois haverá distribuição de senhas.
Serão 50 vagas por dia de segunda a sexta-feira e 25 aos sábados.

“Os exames são gratuitos e voltados para mulheres acima de 35 anos. O veículo oferecerá o exame de mamografias, gratuitamente, para todas as mulheres acima de 35 anos. Mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar o exame sem necessidade de pedido médico ou agendamento feito por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade”, explicou a chefe da Pasta.

Para realizar o procedimento, as pacientes de 35 a 49 anos, e acima dos 70 anos, devem apresentar o pedido médico, cartão do SUS e RG. Já mulheres 50 a 69 anos, precisam ter em mãos no momento do exame o cartão do SUS e RG.

Na ocasião, a Secretaria da Mulher estará arrecadando absorventes para as jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da “Campanha Dona Chica – Absorva Esta Ideia”.
“Essa é uma ação muito importante e quem puder ajudar será de grande valia, pois neste início de ano estaremos contemplando as estudantes matriculadas em escolas municipais e estaduais”, explicou a secretária da Pasta, Graça Chaia Marques.

“Há alguns meses estávamos em tratativas com o governo do Estado para trazer este serviço aqui em Poá, com o objetivo de beneficiar as poaenses que necessitam realizar este exame, e desta forma, incentivá-las e apoiá-las na prevenção contra esta doença. Estaremos recebendo as pacientes com toda a estrutura necessária”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui