PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira criança vacinada contra Covid-19 na região do Alto Tietê é de Suzano

Neste sábado (15), foi aplicada a primeira dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19) em uma criança moradora da região do Alto Tietê.
Por volta do meio-dia, o suzanense Vinícius Simões de Oliveira Machado, de 11 anos de idade, foi vacinado em uma cerimônia simbólica sediada no Cineteatro Wilma Bentivegna, na região central de Suzano.
No ato, além de Vinícius, outras nove crianças moradoras da cidade, de 5 a 11 anos e com comorbidades, também foram imunizadas.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, a primeira-dama Larissa Ashiuchi e o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, acompanharam de perto todo o trabalho das equipes de Saúde, que se iniciou logo pela manhã deste sábado (15), com a retirada de 1.610 doses da vacina pediátrica. A quantia inicial repassada pelo governo do Estado será totalmente dedicada às crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades.
Logo depois, teve início às atividades da nova etapa da campanha de imunização contra a Covid-19 na região.

A partir da próxima segunda-feira (17), os pais e responsáveis dos pequenos que se encaixam no grupo prioritário deverão realizar cadastro e agendamento da aplicação por meio de plataforma online disponibilizada no site https://www.suzano.sp.gov.br. Além disso, o pré-cadastro no “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br) também é indispensável e já pode ser acessado.

A previsão é de que o atendimento agendado ocorra na próxima quinta e sexta-feira (20 e 21 de janeiro), na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro Jardim Imperador, próximo a área central da cidade), das 8 às 17 horas.
Após o processo de cadastro e agendamento online, os pais e responsáveis deverão acompanhar os menores durante o atendimento apresentando o CPF da criança, comprovante de agendamento e, principalmente, laudo médico que comprove a comorbidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a nova etapa é mais um marco para a história de Suzano no enfrentamento à pandemia.
“Ficamos honrados e emocionados em poder proporcionar esse atendimento o quanto antes, porque tempo é vida. Ver a felicidade e alívio desses pais é o que nos move a fazer sempre mais pela Saúde pública de Suzano. Até o momento, o primeiro lote encaminhado conta com 1.610 doses que serão exclusivamente voltadas às crianças que fazem parte do grupo prioritário, devidamente cadastradas, com agendamento”, informou.

Já o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, reforçou a importância da ação.
“Temos grande preocupação com a segurança e a saúde das crianças, sobretudo neste período em que a população jovem e adulta já está imunizada. O vírus continua circulando, então os cuidados continuam os mesmos, contando agora com a tão aguardada vacinação das crianças. Não podemos perder mais tempo, temos pressa em garantir que a dose chegue aos braços dos nossos pequenos”, afirmou.

Lista de comorbidades

Entre as comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde estão: Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndrome coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doença da Aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e crianças que vivem com HIV.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario