PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A partir desta terça-feira (25), Suzano tem ‘programação’ para vacinação contra a Covid-19, de crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades

A Prefeitura de Suzano anunciou uma nova ‘programação’ para vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades, que se iniciou nesta terça-feira (25).
A ação ocorrerá na Arena Suzano, próximo a área central da cidade, das 8 às 16 horas, sendo necessário realizar o agendamento no site da Prefeitura suzano.sp.gov.br e o cadastro no site “Vacina Já” vacinaja.sp.gov.br.
Também é possível realizar o agendamento nos dias de operação.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a imunização de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. A partir da próxima segunda-feira (31), a vacinação será voltada somente às crianças de 5 anos com ou sem comorbidades, assim como aqueles que estão acima desta idade com deficiência, indígenas e quilombolas. 

O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, disse que a separação de dias foi necessária para garantir a segurança nas aplicações das vacinas contra a Covid-19.
“Estamos lidando com um público que possui restrições quanto a determinados imunizantes, portanto, foi necessária essa divisão de dias para que pudéssemos zelar pela qualidade e segurança de todos. Para esta etapa da vacinação, dispomos de cerca de 22 mil doses e a expectativa é aplicar mil a cada hora, para contemplar o público-alvo em sua totalidade”, explica. 

Todo o trabalho será exclusivamente na Arena Suzano, na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro de Jardim Imperador, das 8 às 16 horas.
As crianças deverão estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis, sendo necessário apresentar CPF do menor de idade, comprovante de agendamento e laudo médico que comprove comorbidade, caso haja.
Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4745-2035.

Imunossuprimidos

A Prefeitura de Suzano também iniciou, nesta segunda-feira (24), a aplicação da quarta dose em pessoas imunossuprimidas. Para receber a segunda dose de reforço basta se dirigir a um dos 24 postos de saúde da cidade, em dias úteis, das 8 às 15 horas.

Para receber a vacina, a pessoa deve ter tomado sua primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses e apresentar a carteirinha de vacinação com um documento original com foto. “É mais uma oportunidade de garantir a segurança dos grupos prioritários. E seguimos à disposição para dar continuidade à campanha de vacinação, conforme a chegada de novas doses”, finalizou Pedro Ishi.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario