PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano vai começar a distribuir, para os professores, milhares de notebooks que serão usados em escolas da cidade

A Prefeitura de Suzano anunciou, nesta semana, que estará distribuindo 1,5 mil notebooks (chromebooks) novos, no início de fevereiro, no retorno das férias, para os professores da rede pública municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi junto ao secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini.
O avanço tem como objetivo de fortalecer os trabalhos em sala de aula e dinamizar a rotina acadêmica, além de carrinhos para transportá-los. Para isso, a administração municipal adquiriu 3,5 mil equipamentos para distribuir ao longo do ano para os profissionais da Educação da cidade.

“Graças às novas aquisições, será possível transformar cada sala de aula em um pequeno laboratório de informática. Isso porque todos são integrados à plataforma Google For Education, voltada ao controle dos equipamentos e à oferta de recursos avançados do Google. Com isso, é possível gravar aulas no Google Meet e desenvolver novas atividades pedagógicas que antes não eram possíveis, utilizando recursos lúdicos para impulsionar o interesse e o envolvimento dos alunos. A tecnologia empregada para a Educação expande ainda mais o potencial de aprendizado das crianças”, explicou Bassini.

A assistente técnica de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Rosangela Andriatti, destacou que os chromebooks são ferramentas muito importantes no trabalho dos docentes e os ajuda a melhorar sua atuação diante do contexto contemporâneo, em que a tecnologia já faz parte do cotidiano de muitas crianças. Os professores serão capacitados a utilizarem os equipamentos por meio de cursos e formações, garantindo que os novos equipamentos sejam usados de maneira adequada.

O prefeito Ashiuchi relembrou os avanços da Educação de Suzano nos últimos anos, seja com a aquisição dos novos computadores ou com as aulas de robótica.
“No ano passado, dezenas de computadores já haviam sido disponibilizados para os alunos da rede municipal, com oferta de cursos de robótica, formações sobre o assunto para os professores, além de outras medidas que compuseram um pacote de R$ 15 milhões em investimentos para o setor. Nossas políticas públicas têm aliado a aquisição de recursos tecnológicos à capacitação dos educadores, como uma forma inclusive de valorização dos profissionais da área. A Educação de Suzano segue avançando cada vez mais, sempre focada na qualidade do ensino”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario