PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Corações ao Alto!”, por Padre Claudio Taciano

O primeiro mês de 2022 já acabou e o novo ano já avança com rapidez e com ele as atividades escolares, profissionais e comerciais já se mostram bastante robustas e intensas, gerando assim uma movimentação absurda de carros. Parece que as nossas cidades acordaram das férias. Os hospitais já sentem o reflexo deste período de encontros e desencontros, bem como desta nova variante da Covid-19, a Ômicron. As chuvas deste início de ano, infelizmente, já estão trazendo caos em algumas cidades e fazendo vítimas, cenas que se repetem há muito tempo.

Parece que os transtornos e sofrimentos passados e atuais testam dia a dia a nossa capacidade de nos solidarizarmos e de sermos mais fortes e determinados.

Há momentos que precisamos suportar as dores que não encontram alívio. Ausências que nunca serão preenchidas. Feridas que deixarão cicatrizes. Essa é a dinâmica da vida! E com todas as suas marcas e traumas, precisamos olhar longe, sonhar, transcender e acreditar. Até a natureza, devastada pela ganância humana, consegue pela sua própria força oferecer uma nova e bela paisagem.

O choro da criança que nasce é o grito da vida, é o grito da esperança, é o grito do amor encarnado. Talvez neste novo ano, você também já tenha chorado, sorrido, gritado, mas a vida é isso e muito mais. Alguns nascem, enquanto outros morrem, alguns brincam enquanto outros brigam. São os contrários, os paradoxos da vida.

Mas o importante mesmo é não perder o brilho no olhar, a força na caminhada, a alegria de viver e conviver. A vida é uma só! Aproveite exageradamente dela, amando, cuidando e partilhando deste dom Divino. Deus abençoe este novo mês, este novo ano e cada um de nós, e conforte os que perderam um ente querido, e os que estão tristes e angustiados. Amém!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)