PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ferraz de Vasconcelos anuncia volta às aulas presenciais na rede municipal em 14 de fevereiro

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos anunciou o retorno das aulas presenciais para a rede municipal no dia 14 de fevereiro (segunda-feira). As escolas entrarão em contato com os pais e responsáveis para informar sobre a retomada. O início do ano letivo será para as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) do ensino infantil, fundamental e EJA, a Educação de Jovens e Adultos.

O adiamento das aulas presenciais e a opção por aulas remotas nesta semana foi devido à suspensão do programa Bolsa Ferraz, em que cerca de 200 bolsistas atuavam nas escolas com tarefas de limpeza e higienização. Dessa forma, a administração tomou as providências necessárias e uma nova equipe de limpeza estará nas unidades escolares e auxiliará nos protocolos de higiene do coronavírus (Covid-19).

O uso de máscara continua obrigatório e só podem ser retiradas na hora das refeições. Gestores e funcionários utilizarão EPIs e a aferição de temperatura no período de entrada também fará parte dos protocolos. Totens de álcool em geral estarão disponíveis em todos os ambientes escolares.

Cabe destacar que a pasta já realizou a entrega dos kits de materiais escolares aos estudantes. As escolas também receberam novos computadores que vão aprimorar o desenvolvimento pedagógico dos professores e assegurar uma educação de qualidade.

De acordo com o calendário escolar municipal, o término do primeiro semestre de 2022 será em 8 de julho. No dia 28 de julho, os estudantes retornam do recesso para o segundo semestre, e em 20 de dezembro será o término do ano letivo. Dessa forma, as unidades devem garantir o mínimo de 200 dias letivos.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario