Belo passeio gratuito: Estão abertas as inscrições para visitas monitoradas à Ilha Marabá, em Mogi das Cruzes

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para visitas monitoradas gratuitas a Ilha Marabá, em Mogi das Cruzes. As visitas ocorrem durante a semana, em grupos reduzidos e com uso obrigatório de mascara. Os equipamentos são gerenciados pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura do munícipio.

O agendamento é feito pelos técnicos da secretaria, a partir de uma análise de demanda e da disponibilidade de horários, formando os grupos. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4798-5959 ou pelo e-mail svma@mogidascruzes.sp.gov.br.

Na Ilha Marabá, as pessoas assistem a uma palestra sobre o ecossistema da várzea do Tietê e percorrem a trilha que dá acesso às margens do rio.

A recomendação é para que os participantes usem calça comprida, além de calçados fechados e confortáveis. Além disso, é importante levar repelentes, protetor solar, lanche e água. No parque existem cerca de 300 espécies de aves identificadas, além de 40 tipos de mamíferos.

Feira Agroecológica

Na Ilha Marabá ocorre a Feira Agroecológica, que desde o ano passado acontece todos os sábados. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura, Cultura e Verde e Meio Ambiente, além da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS). A feira atende a uma demanda por produtos orgânicos e é a primeira com este perfil na cidade. O objetivo estimular o desenvolvimento sustentável por meio da produção agrícola orgânica, agroecológica ou em transição.

Os visitantes encontram na feira barracas de hortifrutis, produtos agroecológicos, em transição agroecológica, orgânicos, mel e derivados, panificação e confeitaria, bem como artesanato. Os feirantes foram selecionados por meio de chamamento público. A prática da agroecologia consiste na produção sustentável, sem emprego de transgênicos ou agrotóxicos e considerando todo ecossistema envolvido, incluindo os componentes ecológicos, socioculturais, técnicos e econômicos.

Ilha Marabá reabre amanhã com foco na educação ambiental
A Ilha Marabá. Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes
Imagem
A Ilha Marabá. Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes
Ilha Marabá, em Mogi das Cruzes, deve ser reaberta após cinco anos fechada
A Ilha Marabá. Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes
Ilha Marabá abre para visitantes toda sexta-feira. Agende antes de ir
A Ilha Marabá. Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário